sábado, 15 de janeiro de 2011

Diga adeus à timidez!

Vocês se conheceram, encontraram apoio uma na outra e passaram a andar sempre juntas como grandes amigas... Mas com o passar do tempo essa relação começou a dar errado não é mesmo? Então, que tal terminar tudo e dizer a verdade a ela: Adeus timidez, não dá mais!
            Por mais difícil que seja deixar de ser tímida, você deve continuar tentando, afinal, tudo faz parte de um processo, e isso não acontecerá de uma hora para outra. Quer um motivo forte para repensar essa relação entre vocês? Então reflita: Quantas vezes você perdeu um gatinho por ser tímida? Quantas oportunidades de sucesso ficaram para trás por causa dela? Quantas palavras importantes não foram ditas? É... Sua vida poderia ter sido bem mais enriquecedora se ela não estivesse presente não é?! Mas nunca é tarde... Que tal começar com alguns passos básicos?

·        Valorize-se! Olhe-se no espelho, veja quais são seus maiores atributos e passe a usá-los a seu favor. Olhos requerem um contorno marcante; os lábios pedem um gloss; o blush dá uma aparência natural à pele...
·        Um olhar diz tudo! Mantenha as sobrancelhas sempre bem feitas, com um formato de acordo com seu rosto. Isto dá um toque especial ao olhar!
·        Vá ao salão de beleza e dê um tratamento especial aos seus cabelos: corte, tintura, hidratação...
·        Use roupas que valorizem o seu corpo e passem uma idéia de autoconfiança, mas sem parecer vulgar.
·        Depois de cuidar da aparência, socialize-se! Entre em redes sociais como Orkut e MSN, elas te dão maior liberdade para expor seus pensamentos e a pessoa não percebe seu rosto vermelho se você estiver com vergonha.
·        Faça novas amizades! Conheça as amigas de suas amigas, os amigos, aquele vizinho que você nunca deu um oi...
·        Tente pensar antes de falar. Conversando pausadamente, você formula melhor suas respostas, sem correr o risco de falar alguma besteira e ficar sem graça.
·        Quando tiver vontade de fazer algo e a timidez começar a se aproximar, escute aquela voz interior que te diz: Vai lá, você consegue! E siga em frente!
·        Você é o que você pensa! Então trate de idealizar que você é uma garota bem resolvida e logo se transformará em uma.
·        Mostre às pessoas as suas verdadeiras qualidades, pois uma das fórmulas para espantar a timidez é o reconhecimento. Você sabe desenhar? Adora escrever? Ótimo! Compartilhe isso com o mundo! Vale até criar um blog...

E lembre-se sempre: Se você tem autoconfiança, você consegue enfrentar qualquer desafio! Boa sorte garota!


By: As girls*

Nenhum comentário:

Postar um comentário